Reescrevendo o Futuro

 


Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente. (Chico Xavier)

    Ah, os anos 90, época em que o som do modem discando era a trilha sonora da minha aventura tecnológica! Em uma modesta aula de computação, fui introduzido ao mundo encantado da tecnologia. As lições básicas iam desde a operação simples de ligar e desligar até a compreensão dos intrincados componentes da CPU. Aquela era um momento de encantamento, onde cada clique no mouse revelava um novo universo digital.

    Na virada do milênio, anos 2000, foi quando finalmente tive a chance de ter meu próprio computador. Naquela época, possuir esse equipamento era como ter uma pedra filosofal guardada em casa - um tesouro raro e valioso. Com a máquina em mãos, mergulhei em um mundo de descobertas, explorando os confins da internet, criando meus primeiros sites, esboçando jogos simples e desbravando o vasto terreno das montagens digitais. Cada passo nesse universo parecia uma nova magia sendo revelada diante dos meus olhos curiosos.

    No entanto, como uma reviravolta cômica do destino, acabei seguindo uma carreira em Direito, acreditando que seria um caminho mais seguro para um ganho financeiro estável. Porém, logo percebi que essa escolha não ecoava com a paixão que eu nutria pela tecnologia. Foi um lembrete vívido de como as decisões que tomamos precocemente na vida podem não refletir nossos verdadeiros interesses e habilidades.

    A insatisfação crescente me levou a repensar toda a trajetória. Decidi, então, dar um salto de fé e abraçar minha paixão pela computação. Mudar de área foi como começar um novo capítulo em um livro já escrito. Enfrentei desafios, recomecei do zero, mas o entusiasmo pela tecnologia tornou essa jornada estimulante e recompensadora.

    Hoje, trabalhar como desenvolvedor de software é mais do que uma ocupação; é uma realização pessoal. Percebi que a verdadeira felicidade está em seguir nossos verdadeiros interesses e paixões. O aprendizado dessa jornada é que nunca é tarde para mudar. Conhecer a si mesmo e ter a coragem de buscar aquilo que realmente nos realiza é uma das lições mais valiosas que a vida pode oferecer.

    Independentemente da idade ou do ponto em que estamos na vida, sempre há espaço para reavaliar nossas escolhas e buscar a felicidade e realização pessoal. Nunca é tarde para perseguir nossos sonhos e trilhar um caminho que realmente nos faça feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A palavra do PHP 😇

Mudaram as estações...

Por que não?