O Fim do Linux na Europa? Não tão rápido

    


    Parece que a Europa quer dar um tapa na cara dos fãs do software livre. Uma nova proposta de lei poderá impedir o uso de sistemas operacionais open source, como o querido Linux, na região. A Comissão Europeia quer obrigar todos os apps de bate-papo e e-mails a escanear mensagens por conteúdo ilegal. Mas há um pequeno detalhe: uma das consequências imprevistas da lei seria a dificuldade de se instalar atualizações, porque cada dispositivo precisaria ser identificado para garantir que o usuário final tenha ao menos 17 anos de idade. Isso seria uma verdadeira loucura em servidores ou dispositivos IoT.

    Tudo ainda está em discussão e existe tempo até 2024, quando a lei pode ou não ser implementada. E quem sabe, talvez consigamos encontrar uma solução criativa para essa situação. De qualquer forma, vamos ficar de olho na evolução desse caso e torcer para que a liberdade de escolha prevaleça na Europa.

    Enquanto a proposta de lei pode trazer algumas consequências imprevistas para os usuários de sistemas operacionais open source, é importante lembrar que o objetivo principal é proteger a segurança e a privacidade da informação. Além disso, existe a possibilidade de soluções serem encontradas para manter o uso dos sistemas operacionais sem prejudicar a segurança e privacidade dos usuários. O futuro é incerto, mas há motivos para acreditar que boas escolhas vão ser feitas. Importante é continuarmos de olho para que a tecnologia ganhe sempre mais liberdade e seja mais acessível. 

Fonte: Mullvad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A palavra do PHP 😇

Mudaram as estações...

Por que não?